top of page

Os filmes proibidos que você não deve assistir

Saló 120 Dias de Sodoma (Salò, 120 Days of Sodom, 1975)

É um polêmico filme italiano, dirigido pelo diretor Pier Paolo Pasolini. Ele conta a história de quatro ricos homens libertinos que resolvem experimentar a definitiva gratificação sexual em orgias. Para isso, eles se trancaram por quatro meses num castelo inacessível com um harém de quarenta e seis vítimas, a maioria adolescentes de ambos os sexos, e recrutaram quatro cafetinas para contar a história de suas vidas e suas aventuras. A narrativa das mulheres se torna inspiração para abusos sexuais e tortura das vítimas, que escala gradualmente em intensidade e termina em assassinato.

Terror sem Limites (A Serbian Film, 2010)

É o primeiro filme do diretor sérvio Srdan Spasojević, lançado em 2010. Ele conta a história de um ator pornô que está no fim da carreira e que concorda em participar de um filme com muita "arte", mas é levado a fazer cenas exploratórias com abuso infantil e necrofilia. O filme estrela os atores sérvios Srđan Todorović e Sergej Trifunović. Sua apresentação é questionada em alguns países, entre eles, o Brasil, que proibiu, no dia 10 de agosto de 2011, a exibição do filme em todo o território nacional,liberando-o em julho de 2012. Países como a Suécia, Espanha e Finlândia também fizeram a proibição. Outros países, ainda, proíbem apenas a exibição de alguns trechos do filme, como na Austrália que censurou oito minutos do filme.

Nekromantik (1987)


Nekromantik é um filme da Alemanha Ocidental filme de terror dirigido por Jörg Buttgereit. Ele é conhecido por ser frequentemente controverso, proibido em vários países, e tornou-se um filme culto ao longo dos anos devido à sua questão transgressivo do assunto (incluindo necrofilia) e imagens audaciosas. Nekromantik é nojento em todos os sentidos. Rob e sua esposa Betty passam o tempo brincando com cadáveres. Adoram um threesome, no qual a atração principal é um desconhecido em decomposição. Para o hall de cenas indesejáveis, entra aquela em que Betty desenrola uma camisinha num cabo de metal e atrela ao seu mais novo amigo para começar a diversão.


Pink Flamingos (1972)

Pink Flamingos é um longa-metragem americano de baixo orçamento, escrito e dirigido por John Waters, lançado em 1972 no circuitounderground, onde alcançou notável sucesso e tornou-se ícone do cinema bizarro. O filme conta a trajetória da drag queen Divine e sua família na competição contra o casal Connie e Raymond Marble pelo título de "pessoas mais sórdidas do mundo", insensatamente almejado.


O longa traz uma coleção de cenas bizarras. Em uma delas, mãe e filho praticam sexo oral. Na outra, ainda mais chocante, Divine se alimenta defezes. O trabalho do diretor John Waters ainda conta com cenas de nudez frontal (na mais chocante delas, a câmera foca o ânus de um dos atores) e de sexo bizarro entre um casal e uma galinha.

Irreversível (Irréversible, 2002)


O filme francês do diretor Gaspar Noé é considerado chocante por duas razões: a cena de estupro, uma das mais angustiantes do cinema, e a morte do estuprador, na qual a câmera capta tudo num ângulo fechado, próximo. Gaspar faz uso de closes, câmeras que giram de cima pra baixo, dando a sensação de alucinação e provocando ânsia no espectador.


​Antichrist (2009)

Anticristo é um filme de drama dinamarquês dirigido por Lars von Trier, que estreou nos cinemas dia 28 de agosto de 2009. Depois da trágica morte de seu jovem filho a mãe (Charlotte Gainsbourg) traumatizada entra numa espécie de coma emocional e seu marido (Willem Dafoe), de pretensões psiquiátricas tenta ajudá-la numa terapia informal, levando-a para uma cabana isolada da civilização, mas o que estava ruim, fica pior, muito pior.

Os questionamentos do marido sobre a dor do luto e o desespero de sua esposa desencadeiam uma espiral de acontecimentos misteriosos e assustadores. E as consequências dessa investigação psicológica são as piores possíveis. ​Esse filme aborda rituais, mutilação, requintes de crueldade e loucura.




  • Blogger Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Unknown Track - Unknown Artist
00:00 / 00:00
Postagens recentes
bottom of page