top of page

As 10 lendas nativas americanas mais aterrorizantes de criaturas.


Em quase todas as culturas, mitos e lendas podem servir como contos de terror, mantendo um pé na realidade prática e outra no reino do sobrenatural. Não é nenhuma surpresa que os contos sobre o mundo sobrenatural são também o mais assustadores.

A sabedoria antiga dos povos indígenas da América do Norte são tão variadas e de grande alcance como o próprio continente, e se você é bem versado na tradição nativa, você pode não perceber quantos desses contos são povoados por espíritos terríveis, fantasmas , bruxas, demônios e monstros. E uma vez que estamos no quesito medo e susto, vamos partilhar mais de pesadelo com você.

Muitas das criaturas assustadoras listados abaixo abranger várias tribos e em alguns casos, centenas de gerações. Então, se você investigar suas origens ainda mais, você vai ver que eles têm muitos nomes e características diferentes, dependendo de onde seus contos são ditos.

Em outras palavras, existem forças do mal que espreita em todos os lugares. Então é melhor você se preparar.

Camazotz: O Morcego da Morte


Esta criatura feroz se deu origem com os antigos Maias, que é retratado como um poderoso deus-monstro do domínio infernal de Xibalba, onde ele preside enxames de morcegos vampiros sedentos de sangue. Embora poderoso o suficiente para destruir civilizações inteiras, Camazotz fez um tratado com os seres humanos, aprisionar os morcegos vampiros no fogo do domínio infernal de Xibalba ,mas em troca, ele exigiu sacrifícios humanos.

Chenoo: O gigante de gelo


Embora alguns contos descrevem a Chenoo como uma criatura como Pé Grande, a lenda original das pessoas Wabanaki diz que ele era uma vez um ser humano, mas em algum momento cometeu um crime horrível, para a qual os deuses amaldiçoaram e transformaram o seu coração em gelo. Seu espírito congelado foi então preso dentro do corpo de uma serração de madeira, monstro dos Trolls, que devora qualquer ser humano que ele pode obter em suas mãos.

Kanontsistonties: Os Chefes de vôo


Muitos povos iroqueses incluem alguns contos de pesadelo, mas os Chefes de vôo são os mais aterrorizantes contos longo. Existem muitas histórias sobre essas criaturas do mal, a maioria dos quais eles retratam como uma espécie de vampiro, e eles variam em tamanho de pequeno a enorme. A história mais familiar envolve uma das feras que atacam uma mulher que foi assar castanhas. A criatura ingerido acidentalmente um carvão quente do fogo, que queimou a cinzas.

Mishipeshu: A Pantera Água

A história da Pantera Água abrange várias tribos, incluindo Cree, Algonquin, Ojibwe, e Shawnee. É geralmente descrita como um felino gigante como um dragão, e o habitat mais comum é aquático do monstro. Ele se esconde em lagos e rios, à espera de seres humanos para chegar perto da água, em seguida, puxa-los e afoga-los. É ainda dito ter uma cauda de serpentes, que auxilia em capturar sua presa.

Yee Naaldlooshii: O Skinwalker

Conhecido principalmente pelo folclore da tribo Navajo , o Skinwalker é essencialmente o lobisomem norte-americano. Na maioria dos contos, a criatura é um ser humano mágico ou amaldiçoado, geralmente um xamã que participa de uma cerimonia herética para chamar as forças do mal, para que ele possa assumir as características de um animal. Na forma animal pode assumir muitas formas, incluindo lobos, ursos e aves. Se o xamã permanece muito tempo em forma animal, ele pode perder sua forma humana completamente, o que o torna ainda mais perigoso.

Skudakumooch: A Bruxa Fantasma

Uma das figuras mais assustadoras na mitologia Passamaquoddy e Micmac, A bruxa muitas vezes é relatada como nascer do cadáver de um xamã que praticava magia negra. A entidade demoníaca, emerge a cada noite com um assassinato através do poder de sua mente. Eles podem ser mortos com fogo, mas cuidado não se aproxima de uma, basta fazer contato visual ou ouvir a voz da bruxa, para trazer uma maldição diabólica para você.

Tah-tah-kle'-ah: A Mulher Coruja

Da tribo Yakama relatam contos de cinco mulheres sobrenaturais que se assemelham corujas gigantes, morando em cavernas durante o dia e voando para durante a noite presa em todos os tipos de criaturas, incluindo os seres humanos. Na grande maioria dos contos, elas preferem e gostam das crianças. A lenda diz que elas podem caçar humanos, imitando a sua língua. A coruja em si é um símbolo de morte em muitas culturas nativas, dessa forma as mulheres corujas são essencialmente um simbolo de uma forma de realização curta da própria morte.

Teihiihan: Os Pequenos Canibais

Entre as figuras mais temidas em lendas das tribos Cheyenne e Arapaho, esses humanóides selvagens podem ser do tamanho de crianças, mas eles são incrivelmente fortes, e muitas vezes atacam em grandes números. De acordo com alguns mitos, o Teihiihan eram guerreiros temíveis em uma vida anterior, ressuscitados como anões depois de morrer em batalha. A maioria desses contos dizem que foram finalmente dizimados por uma aliança entre várias tribos.

Uktena: A Serpente Horned


Lendas dos Índios Cherokee proeminentemente apresentam este gigante como dragão, acredita-se ter se originado como um ser humano, tomando a forma de serpente para buscar vingança contra aqueles que o lesaram. Muito parecido com os dragões do mito europeu, existem histórias de homens que comprovem sua bravura, enfrentando uma das bestas mais poderosas, que são também extremamente rápidas e pode devorar uma pessoa em uma mordida.

Wendigo: O Mal que Devora

Provavelmente o mais poderoso e mortal criatura do folclore norte-americano, o Wendigo aparece em muitas lendas tribais do povo indígena da América do Norte Ojíbuas, mas a descrição mais conhecido vem de comunidades vizinhas região dos Grandes Lagos. Muitas das lendas são contos de advertência impondo tabus contra o canibalismo, ao afirmar que qualquer ser humano que come carne de outro será transformado em uma criatura do mal puro, uma forma de Manitou ( demônio que governa a vida e a natureza) amaldiçoado com apetite insaciável. Nem mesmo os entes queridos estão a salvo de sua fome eterna.


  • Blogger Social Icon
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Unknown Track - Unknown Artist
00:00 / 00:00
Postagens recentes
bottom of page